Específicas

Como voce comecou no BDSM?
Em breve escrevei um post sobre isso.
Por que voce normalmente referencia dominador como masculino e submissa como feminino?

Este blog retrata as minhas vivências e experiências.

Sou um homem hétero e minhas submissas são mulheres, então é natural que eu utilize essa linguagem.

Não existe nada no cenário BDSM que impeça o inverso, nem qualquer outra configuração de gênero, não-binariedade ou o que seja.

BDSM é também sobre inclusão e aceitação, e absolutamente todos são bem vindos, desde que o que façam seja consensual entre todos os envolvidos.

Gerais

O que e [termo]?
Dê uma olhada no Glossário.
Quais sao as praticas mais comuns dentro do fetichismo?
Existem muitas práticas dentro do fetichismo que variam de acordo com as preferências de cada indivíduo. Algumas das práticas mais comuns são: bondage, spanking, fisting, shibari, age play, wax play, podolatria e golden shower, entre outras.
Como posso ter certeza de que estou praticando BDSM de forma segura?
A segurança é uma parte fundamental da prática BDSM. Algumas dicas para garantir a segurança incluem: ter diálogo franco e aberto com o parceiro ou parceiros envolvidos, definir limites claros, estabelecer palavras de segurança, conhecer técnicas de primeiros socorros, usar equipamentos de segurança, estar ciente dos riscos físicos e emocionais envolvidos em cada prática e nunca realizar nada que não esteja dentro do seu limite pessoal.
Como posso iniciar a pratica do BDSM?

O primeiro passo é se informar e estudar sobre o assunto. Existem muitos livros, cursos e workshops disponíveis sobre o tema. Além disso, é importante que você encontre parceiros com interesses similares e estabeleça um diálogo aberto e sincero sobre os limites e desejos de cada um. Comece com práticas mais suaves e vá avançando aos poucos, com muito diálogo e respeito mútuo.

Escrevi também séries de posts aprofundando em determinados tópicos, como por exemplo, Bondage.

Quais sao os equipamentos de seguranca para praticar BDSM?
Os equipamentos de segurança podem variar de acordo com a prática realizada, mas alguns itens comuns incluem luvas de látex, tesouras, bandagens, kit de primeiros socorros, preservativos, lubrificantes, algemas com trava rápida, topes, cadeados com chave dupla, e equipamentos de contenção de cama, entre outros.
Como lidar com o julgamento de pessoas que nao entendem o BDSM?

O julgamento de outras pessoas pode ser um grande obstáculo para quem pratica BDSM. É importante lembrar que as práticas são consensuais e voluntárias e envolvem adultos capazes de tomar suas próprias decisões. Busque manter um diálogo respeitoso com aqueles que não entendem a prática e tente educá-los sobre consentimento, segurança e respeito em práticas sexuais alternativas.

Você também pode simplesmente ignorar.

Como escolher um(a) parceiro(a) para praticar BDSM?
A escolha do parceiro(a) ideal para prática BDSM envolve muita atenção e critério. É importante que você se sinta seguro(a) e confortável com a pessoa, que ela entenda as práticas e se sinta confortável em praticá-las e que haja um diálogo constante sobre limites, preferências e consenso. Se possível, busque referências e indicações de amigos de confiança ou de eventos e comunidades especializadas no assunto.
Como introduzir a pratica do BDSM em um relacionamento ja estabelecido?

Iniciar o diálogo com o seu parceiro(a) sobre BDSM é o primeiro passo. Divida seus interesses e desejos e esteja disposto a ouvir o outro. A comunicação aberta é fundamental. Experimentem juntos práticas mais leves e, gradualmente, explorem novas sensações conforme o limite de ambos. Lembrem-se sempre de respeitar os limites e manter o consentimento em todas as práticas.

Você pode encontrar mais detalhes sobre isso no post Como Comunicar Suas Fantasias BDSM ao Parceiro: Um Guia Para Conversas Abertas.